Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Liscont patrocina exposição de arte contemporânea com contentores

A Liscont, empresa do Grupo Mota-Engil, investiu 50 mil euros no patrocínio da 2.ª edição do projecto de arte contemporânea CONTENTORES. A Liscont apresenta-se, assim, como um parceiro estratégico natural do projecto que nasceu de uma parceria entre a empresa P28 Associação de Desenvolvimento Artístico e Criativo, o Centro Cultural de Belém (CCB) e o Museu Colecção Berardo.

O projeto CONTENTORES poderá ser visitado na entrada do CCB, na praça do Império. O objetivo, que se consubstancia em dois contentores (um deles fornecido pela Liscont) expostos numa das entradas do CCB, passa por fomentar a adoção de um papel pouco convencional na arte pública contemporânea através de manifestações de artistas reconhecidos do panorama artístico português e internacional numa vertente Site Specific— obra específica para o espaço. Com o intuito de reabilitar e reavivar espaços urbanos, sem perda da sua identidade ou transformação das suas formas, pretende-se o reaproveitamento de um espaço por objetos já previamente aí existentes.

Inaugurado em março pelo arquiteto Francisco Aires Mateus, a que se seguiu o fotógrafo Jorge Molder, este segundo ciclo de exposições (o primeiro decorreu em 2010 nas Docas de Alcântara) contou com um projeto – Inês Amado e Sonia Boyce - comissariado por Paul Goodwin, curador da Tate Britan.

O projeto CONTENTORES contará com uma nova exposição no mês de agosto. António Ole será o artista convidado, entre 5 de agosto a 12 de setembro. O criador de arte Angolano esteve no centro das atenções, no ano passado, em Berlim, onde cobriu parte da fachada do Hamburguer Bahnhof.

Luísa Cunha encerra a 2.ª edição do projeto CONTENTORES com uma exposição patente entre 21 de setembro e 14 de outubro.

Veja, no rodapé desta notícia, em "artigos relacionados", outras manifestações artísticas tendo os contentores como objecto.







Artigos relacionados:

  • Como serão os contentores em 2060?
  • CMA CGM com mais contentores ecológicos
  • CMA CGM pioneira nos contentores «amigos do ambiente»
  • Estilha protegida no final de Julho
  • Eu contenho, tu contêineres
  • Viver em contentores com estilo e elegância
  • CONTENTORES: Uma resposta para habitação no Haiti?
  • MHI projecta porta-contentores gigante com casco «lubrificado a ar»
  • Novo contentor é dobrável e feito de plástico
  • Contentores Fashion
  • Barreira de contentores será novo espaço de expressão artística de Matosinhos