Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Muito movimento no Porto do Funchal com a segunda escala do «Volcán de Tinamar»

Centenas de madeirenses assistiram hoje, segunda feira, à chegada do novo ferry "Volcán de Tinamar", da Companhia Naviera Armas, proveniente de Portimão, onde embarcaram muitos dos pilotos, veículos, carros de assistência e pessoal técnico que vêm participar na 52ª edição do Rali Vinho da Madeira que vai para a estrada entre os dias 4 a 8 de Agosto.

Embora esta seja a segunda escala do novo ferry no Porto do Funchal, a maioria das pessoas esperava mesmo era ver de perto os carros de rali que vinham dentro dos respectivos camiões de assistência.

O Presidente da Administração de Portos da Madeira, Bruno Freitas, acompanhado da administradora Alexandra Mendonça esteve também presente nesta chegada do "Volcán de Tinamar", onde foi interpelado por alguns dos jornalistas.

No Porto do Funchal desembarcaram 500 passageiros, mais de 200 viaturas ligeiras e muitos camiões, a maioria ligada ao Rali Vinho Madeira.

O novo ferry estreou-se no Porto do Funchal na manhã de sábado, tendo ao entrar na baía sido saudado pelo rebocador da APRAM, "Ponta do Pargo" que lançou jactos de água, como é tradição nestas ocasiões.
O "Volcán de Tinamar" é comandado por António Medina e as manobras de atracação, tanto no sábado como na segunda feira, decorreram sem problemas.

Com 178 metros de comprimento, 26 de boca e 30 mil toneladas de arqueação bruta, o novo ferry está preparado para transportar 1457 passageiros, mais do dobro dos transportados pelo ferry anterior , o "Volcán de Tijarafe", possui 122 camarotes e uma capacidade de 2.010 metros lineares para carga rodada, deslocando-se a uma velocidade média de 24,5 nós. Oferece também maiores níveis de conforto e comodidade e mais serviços.