Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«MAR: CAMINHO OU DESTINO»

Tema de Conferência na Biblioteca de Vale de Cambra

A 22 de Julho, a Associação Dr. Manuel Luciano da Silva e o Museu Biblioteca em Cavião promoveram, com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra, uma Conferência subordinada ao tema "Mar: Caminho ou Destino".

O evento, presidido por José Bastos, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, teve como orador o Almirante Francisco Vidal Abreu (ex-Chefe de Estado Maior da Armada), que fez uma análise muito bem fundamentada das nossas ligações ao mar, enquanto povo e enquanto nação, identificando problemas, relatando estratégias passadas e suas consequências, sugerindo alternativas e apontando caminhos e soluções.

O próprio Manuel Luciano da Silva, que nos Estados Unidos assistiu à Conferência em direto por vídeo-transmissão, interveio por várias vezes, tanto no início da sessão como no período final de perguntas e respostas. A sala contou com a presença de muitos interessados, que participaram no debate, entre os quais se notou o presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra e
o provedor da Santa Casa da Misericórdia.

O presidente da Câmara Municipal, Eng. José Bastos, encerrou a sessão com o manifesto do seu contentamento por esta iniciativa e do valor que representa para o panorama cultural do concelho e promoção da região.

FONTE: CARGO