Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Costa Marina» despediu-se de Lisboa

Foi uma última escala discreta, sem comemorações, a visita, a 27 de Julho, do navio de cruzeiros italiano COSTA MARINA a Lisboa. O navio já se encontra vendido e, completado o actual programa de cruzeiros em Novembro, será entregue a novos proprietários cuja identificação não foi ainda divulgada oficialmente, embora tudo indique que será uma nova operadora de cruzeiros da Coreia do Sul.

Construído em 1968-69 em Turku, Finlândia, para a companhia sueca Johnson Line, este navio simpático e original começou a sua vida árdua nos mares como porta-contentores AXEL JOHNSON, primeiro de uma série de cinco navios gémeos muito bonitos e rápidos, com 23 nós de velocidade de serviço. Destinou-se a uma linha regular entre o Norte da Europa e a costa ocidental dos EUA e Canadá via Panamá.

MAIS DETALHES NO "BLOGUE DOS NAVIOS E DO MAR"