Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Tarros Line reforça serviço em Setúbal

O Vento di Tramontana é o terceiro navio da Tarros Line que vem reforçar o serviço que liga Setúbal ao Mediterrâneo, doravante com uma periodicidade semanal.

O Vento di Tramontana junta-se ao Vento di Zefiro e ao Vento di Nortada (assim baptizado em homenagem a Portugal), mas é maior que aqueles dois porta-contentores. Com 155 metros de comprimento, 25 metros de largura, 9 metros de calado e 14 380 toneladas de tonelagem bruta, pode transportar até 1 200 TEU.

Com o terceiro navio a operar, as escalas em Setúbal, até aqui a cada dez dias, deverão passar a semanais, o que representa uma importante melhoria, quer em termos de oferta de capacidade, quer em termos de tempos de trânsito das mercadorias.

No princípio do mês corrente a Tarros Line já havia anunciado o reforço do serviço a partir de Setúbal com a inclusão de uma escala em Mersin. A rotação actual é a seguinte: Setúbal, La Spezia, Salerno, Piraeus, Istambul, Mersin, Alexandria, Nápoles, La Spezia, Casablanca e regresso a Setúbal.

A Tarros Line iniciou a sua actividade em Setúbal em Dezembro de 2009. A introdução, agora, do terceiro navio foi anunciada em comunicado pela Horizon View, que controla a Atlantic-Lusofrete, que agencia o armador italiano no nosso país.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS