Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SUGESTÕES PARA AS SUAS FÉRIAS

MSC CRUZEIROS revela o esplendor do mundo árabe

A MSC Cruzeiros criou uma oportunidade única para os seus passageiros conhecerem o melhor da deslumbrante região de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos. Como novo destino para a temporada de inverno 2011-2012, a companhia italiana trabalhou na criação de um largo número de excursões em terra, onde é possível visitar os locais mais fascinantes do mundo árabe.

O luxuoso navio MSC Lirica tem um calendário de dezanove cruzeiros de 8 dias-7 noites com partidas de Abu Dhabi, todos os domingos, a partir de 30 de Outubro até 4 de Março de 2012, e, em alternativa, com partidas do Dubai, todas as sextas-feiras, de 28 de Outubro a 9 de Março de 2012.

Com paragem nos Portos de Khasab e Muscat, no Sultanato de Omã, bem como em Al Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, e com duas noites inesquecíveis em Abu Dhabi e no Dubai, os passageiros do MSC Lirica podem desfrutar das atracções mais impressionantes da região graças à variedade de excursões disponíveis.

Sendo a única companhia de cruzeiros a escalar regularmente o porto de Khasab, a MSC Cruzeiros oferece um acesso privilegiado a um paraíso ainda pouco conhecido. Apelidada como a “Noruega da Arábia” pela sua costa acidentada, esta espectacular zona assemelha-se aos fiordes, pontuada por pitorescas vilas piscatórias que os passageiros da MSC Cruzeiros podem visitar nos tradicionais dhows, parando para nadar nas águas azul-turquesa em torno da Telegraph Island. Em alternativa, existe uma visita guiada ao dramático forte da cidade, que remonta ao século 17, e um emocionante jeep safari por deslumbrantes paisagens até ao pico da montanha de Jebel Harim.

Também em Muscat existe uma enorme variedade de excursões disponíveis, desde a observação de golfinhos, a “dune bashing” no deserto de Wahiba Sands, até cruzeiros dhow privados e visitas a castelos e mesquitas.

A partir de Al Fujairah, os passageiros podem escolher entre uma viagem de descobertas pelo deserto, um passeio paisagístico e cultural pela costa, ou momentos de puro relaxamento na praia entre as belas Montanhas Hajar e as águas quentes do golfo.

A metrópole de Abu Dhabi é o cenário perfeito para excursões pela cidade, e o local de partida para visitar os bastidores do circuito de Fórmula 1 Yas Marina, o autódromo de Abu Dhabi, ou fazer uma viagem ao parque temático Ferrari World, onde os visitantes podem andar na montanha-russa mais rápida do mundo. Num ritmo diferente, é possível fazer uma visita à cidade oásis de Al Ain, conhecida como a “Cidade Jardim” pela sua vegetação exuberante (primeira cidade dos Emirados Árabes Unidos a entrar na lista de Património Mundial da UNESCO), ter um encontro cara-a-cara com as majestosas aves de rapina no Abu Dhabi Falcon Hospital, ou a oportunidade de desfrutar de um delicioso chá no luxuoso Emirates Palace.

Desde o edifício mais alto do mundo, o único hotel de 7 estrelas, a uma ilha artificial em forma de palmeira, o Dubai tem muitos e espectaculares pontos turísticos para visitar. Os passageiros da MSC Cruzeiros podem desfrutar de tudo isso e muito mais, havendo ainda a opção de fazer compras num tradicional souk, nadar com golfinhos ou fazer um cruzeiro romântico ao pôr-do-sol no barco típico, o dhow.

Com tantas opções espectaculares e originais para partir à descoberta desta extraordinária parte do mundo enquanto viaja a bordo do luxuoso MSC Lirica também com imensas actividades de lazer, a MSC Cruzeiros pretende oferecer aos seus passageiros a aventura arábica mais completa e inesquecível.