Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Deputado brasileiro visita o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, no dia 22 de Julho de 2011, a visita de Frederico Cantori Antunes, deputado à Assembleia Legislativa do Estado de Rio Grande do Sul, no Brasil. Esta visita teve como objectivo aprofundar o conhecimento do governante brasileiro sobre a principal infra-estrutura portuária portuguesa, uma vez que uma das áreas de trabalho do deputado estadual é, precisamente, o sector dos transportes.

Na comunicação apresentada destacou-se o papel que o Brasil tem vindo a adquirir na movimentação portuária em Sines, por um lado com o aumento da movimentação de crude, tendo aquele país, no ano passado, atingido a 4.ª posição no fornecimento deste produto à Refinaria de Sines, com mais de um milhão de toneladas, e por outro, o recente início do serviço regular no Terminal XXI, que liga semanalmente Sines a vários portos da costa brasileira. Segundo Frederico Cantori Antunes “a ligação do Rio Grande do Sul a Portugal, uma das principais portas de entrada da Europa, será instrumento fundamental para o desenvolvimento do transporte por navio”.

No fim da visita, o deputado estadual teve oportunidade de conhecer, em detalhe, todos os terminais portuários, com destaque para o Terminal XXI, onde verificou, no local, os elevados índices de produtividade desta infra-estrutura portuária que lhe permitiu, no primeiro semestre deste ano, atingir um crescimento de 23%.