Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Aviso do Porto de Lisboa

A APL, dentro das suas atribuições, e no respeito pelo princípio de colaboração institucional, tem vindo a cooperar com o Município de Lisboa no sentido de criar condições adequadas ao desenvolvimento de políticas que contribuam para a valorização do Estuário do Tejo e para a Relação Porto-Cidade.

O Município de Lisboa tem atribuições no domínio dos transportes e comunicações no seu concelho, nos termos da Lei 159/99, de 14 de Setembro, sendo da competência dos seus órgãos municipais o planeamento, a gestão e a realização de investimentos na rede viária de âmbito municipal, designadamente nos arruamentos que servem o trânsito concelhio.

Foi celebrado um acordo de cooperação institucional entre a APL e a Câmara Municipal de Lisboa que prevê a celebração de protocolos específicos de desenvolvimento de algumas das zonas sitas na área de jurisdição da APL, entre as quais a zona entre o Cais do Sodré e a zona de Santos, em Lisboa, com vista à gestão integrada do espaço urbano e das actividades de recreio, lazer e desportivas.

O referido acordo de cooperação prevê a reestruturação do estacionamento público, através da intervenção da EMEL – Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, E.E.M, de acordo com a planta que se reproduz em rodapé (clique na imagem para a ver ampliada).

Deste modo, informa-se V. Exas. que a intervenção de requalificação dos arruamentos situados nas zonas indicadas terá início este presente mês de Julho e ficará concluída, previsivelmente, até ao dia 1 de Agosto.

Pelo exposto, solicita-se a V. Exas. que divulguem esta informação pelos vossos funcionários e clientes que se desloquem aos vossos estabelecimentos.

Encontramo-nos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional, através do Serviço de Clientes, cujos contactos são os seguintes:
Telf: 21 392 22 51
Fax: 21 392 21 72
email:apoio.cliente@portodelisboa.pt