Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

REGATA DOS PORTOS DO CENTRO

Primeira etapa termina com liderança de Delmar Conde

Delmar Conde lidera a classificação provisória da Regata dos Portos do Centro, na classe ANC1, cumprida que está a primeira etapa da prova. O DC CONST. NAVAIS/PORTO DE AVEIRO cumpriu o cruzeiro Aveiro-Figueira da Foz, realizado ontem, em 5h 9’ 17’’. O segundo posto é ocupado pelo ALCHEMIST, de Carlos Van Zeller, e o terceiro pelo PEGASO, de João Patrão.

Na classe ANC2, a liderança provisória pertence a Sérgio Ferreira, com o FUSIB (6h 49’ 14’’). Nos lugares seguintes encontram-se Filipe Neto (AVEICABO), e Paulo Venceslau (XPTO2).

Por último, na classe CRUZEIRO, reportando-nos também à classificação provisória, temos CHEMY no lugar cimeiro (6h 39’ 44’’), seguido do INDELEVEL, de Jorge Bártolo.

A regata disputou-se entre a barra de Aveiro e Figueira da Foz, com uma largada conjunta para as três classes e dezasseis embarcações pelas 11.00h, e a chegada a verificar-se pelas 16h 15’, para os mais rápidos.

A prova foi disputada com vento do quadrante NW e com 15 nós de intensidade, permitindo, na mareação à popa, trazer toda a frota participante sem problemas até à Figueira da Foz.

A concluir a jornada, os participantes foram recebidos nas instalações da Consulfoz, para um lanche de confraternização que incluiu velejadores, organização e convidados.

CONSULTE AQUI A CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA

A organização está a cargo da APA – Administração do Porto de Aveiro, S.A., da APFF – Administração do Porto da Figueira da Foz, S.A., do Clube Vela Costa Nova e da Academia Mentor - desenvolvimento de competências pessoais e desportivas.

A prova, que se realizou pela primeira vez em 2008, tem o patrocínio oficial da BP Portugal e do Casino Figueira.

No próximo fim de semana, 30 e 31 de Julho, cumpre-se a etapa final da regata, na Figueira da Foz.

Folheie um álbum digital com 69 fotografias da apresentação da prova.

Reportagem fotográfica: consciente | Audiovisuais e Multimédia Lda.


 







Artigos relacionados:

  • Cruzeiro liga Aveiro à Figueira da Foz