Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto do Funchal lidera em escalas e passageiros

O Porto do Funchal continua a liderar a nível nacional no movimento de escalas e de passageiros dos navios de cruzeiro, tendo crescido no primeiro semestre deste ano 10% em escalas e 19% em passageiros, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De Janeiro a Junho deste ano houve 159 escalas de navios de cruzeiro, mais 15 que no primeiro semestre de 2010, escalas que trouxeram 289.319 turistas, mais 45.665 pessoas que no mesmo período do ano passado.

Neste primeiros seis meses deste ano, houve também um aumento de 42% na variante de desembarcados, enquanto na de embarcados o crescimento foi de 38%, relativamente ao período homologo de 2010.

Estas duas variantes têm vindo a subir, demonstrando que o turnaround, uma das grandes apostas da Administração dos Portos da Madeira está em franco crescimento.

No mês de Junho, um dos meses da época baixa, o Porto do Funchal registou um novo recorde com um movimento de 12.089 passageiros, mais 4945 turistas que no mesmo mês do ano anterior, ou seja um aumento percentual de 69%.

Registaram-se oito escalas, mais uma que em Junho do ano passado, mas a dimensão dos navios foi maior.