Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CSAV e MSC celebram acordo para quatro serviços regulares

A chilena CSAV Container Line e a MSC Mediterranean Shipping Company vão operar em conjunto quatro serviços regulares no âmbito de um novo acordo ditado pela necessidade de racionalização dos transportadores oceânicos face ao excesso de capacidade, a procura e a diminuição das taxas de frete.

A CSAV, que suspendeu três serviços no início deste mês , disse que o acordo vai expandir a cobertura, reduzir os tempos de trânsito e aumentar a frequência de serviços entre o norte da Europa e costa oeste da América do Sul, Ásia e África do Sul, na costa leste da América do Sul e do Médio Oriente e África do Sul, e no Oriente Médio e Índia.

O acordo entrará em vigor o mais tardar na primeira semana de agosto e será inicialmente válido por três anos, disse a CSAV. "Este é um sinal de visão positiva do CSAV para o crescimento futuro económico e desenvolvimento destes mercados importantes", disse a transportadora.

FONTE: CARGO