Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CAMPOS DE REGATAS EM CASCAIS

Tudo novo na Taça América

Novos barcos multicascos AC 45, novos formatos de regatas, novo sistema de arbitragem e um novíssimo modelo de divulgação televisiva do mais antigo troféu desportivo do mundo vão ser apresentados em Cascais, nas regatas inaugurais do Campeonato do Mundo da Taça América, entre 6 e 14 de Agosto. Os melhores velejadores do mundo, entre eles o neozelandês Russell Coutts, tetra-campeão do evento, começam a chegar a Portugal esta semana, num total de dez tripulações de elite que se estrearão em competição na baía de Cascais.

Os organizadores locais, liderados por Patrick Monteiro de Barros e o CEO Bernardo Gonçalves, e os directores internacionais do evento anunciaram o novo formato das provas e o local do campos de regata, situados mesmo em frente à Marina de Cascais, sede do evento juntamente com o Clube Naval de Cascais.

As regatas terão lugar a poucos metros da linha da costa, propocionando o mais espectacular show náutico alguma vez visto de terra. O ponto alto do programa será no dia 14 de Agosto quando as equipas disputam não só o título Cascais Americas Cup Open, como somam pontos na tabela de classificação para a temporada mundial 2011-2012.

Os campos de regatas foram desenhados para proporcionar a mais acirrada competição, com provas de velocidade AC 500 Speed Trial, um percurso de 500 metros no qual os 10 catamarãs AC 45, com sua vela-asa rígida, irão registar as mais altas velocidades no primeio dia do evento, a 6 de Agosto -, regatas em frota no primeiro fim de semana, dias 6 e 7 de Agosto, e ainda os célebres e intensos duelos náuticos em match racing nos dias 10, 11, 12 e 13 de Agosto, no Campeonato AC Match Racing Cascais.

O dia 14 de Agosto está reservado para a decisiva regata em frota, visando o título de campeão do Campeonato do Mundo da Taça América. Cascais marcará assim o arranque de uma nova era da Taça América, cujo defensor do troféu é o sindicato norte-americano Oracle Racing, de Larry Ellison e Russell Coutts.

MAIS DETALHES NO BLOG "NYSSE ARRUDA SAILING"







Artigos relacionados:

  • 30 milhões a passarem pelo Porto de Lisboa