Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Meio milhar de estudantes visitou o Porto de Leixões nos últimos 3 dias

Só nos últimos três dias, mais de meio milhar de estudantes passou pelo Porto de Leixões em visitas de estudo. Entre a passada quarta-feira e o dia 8 de Julho, 540 participantes da “Universidade Júnior” da Universidade do Porto, da “Universidade Sénior Florbela Espanca” e das colónias de férias da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira tiveram a oportunidade de conhecer por dentro a actividade do maior porto marítimo do Norte de Portugal.

Integradas no programa pedagógico de cada um dos projectos de férias educativas mencionados, a presença de tão significativo número de pessoas em visitas guiadas trouxe três dias diferentes à normal actividade do Porto de Leixões.

Estas acções inserem-se numa política de abertura do porto ao exterior, apostando em acções pedagógicas para valorizar, junto das camadas mais jovens, a importância de uma infra-estrutura portuária dinâmica e economicamente sustentável.

Uma estratégia que tem vindo a ser implementada pela APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões e que só este ano teve como resultado a visita ao Porto de Leixões de mais de 3500 alunos de diversos graus de ensino, provenientes de 90 escolas diferentes.