Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ARCADIA

Maior cruzeiro a fazer escala no Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebeu esta terça-feira, 5 de Julho, o maior navio de cruzeiros que alguma vez atracou no seu cais. Com 285 metros de comprimento, transportando cerca de 2000 passageiros e 844 tripulantes, o navio Arcadia da companhia britânica P&O Cruises é um dos maiores cruzeiros que alguma vez fez escala no Porto de Leixões.

Esta escala no Porto de Leixões só se tornou possível devido à inauguração, em Abril último, do novo Cais de Cruzeiros, que veio permitir que os maiores navios de cruzeiro do mundo tenham condições para aqui atracar. O anterior recorde, pertença do navio Oceana, com 260 metros de comprimento, fora estabelecido há apenas dois meses, a 11 de Maio de 2011.

Para assinalar esta escala inaugural do Arcadia em Leixões, decorreu a bordo a cerimónia de entrega da respectiva placa comemorativa ao Comandante do Navio, logo pelo início da manhã.

Esta será a última escala que os dois milhares de turistas britânicos irão fazer antes de chegar ao destino final deste cruzeiro de 14 noites pelo Mediterrâneo, com partida e chegada no Porto de Southampton, no Reino Unido.

O Porto de Leixões já iniciou o mês de Julho, no passado domingo, com uma outra escala inaugural: o navio Wind Spirit da companhia Windstar Cruise. Trata-se de um navio de pequena dimensão, cujos passageiros tiveram a oportunidade de visitar o Porto em pleno dia de WTCC World Touring Car Championship, Circuito da Boavista.

VISITA VIRTUAL AO NAVIO

VEJA O VÍDEO


 







Artigos relacionados:

  • Mar, turismo e cidades - três domínios do projecto do novo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões
  • Leixões entra na rota dos cruzeiros internacionais
  • Porto de Leixões prepara reforço do terminal de cruzeiros
  • Porto de Leixões recebeu o seu maior navio de cruzeiros
  • Leixões recebe 7.000 passageiros de cruzeiros em duas semanas
  • Omdesign cria para o porto de Leixões
  • Cais de cruzeiros é porta aberta para milhares