Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

Navegação no Rio Douro a crescer desde o início do ano

A navegação no Rio Douro tem vindo a crescer desde o início do presente ano, com as comparações homólogas a indicarem variações positivas de 10% nas actividades marítimo- turísticas, 27% nos barcos-hotel e 60% nas embarcações de recreio.

De acordo com os dados divulgados na passada semana pela Delegação Norte e Douro do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), cerca de 60 embarcações deveriam estar envolvidas nos festejos de S. João, o que se terá traduzido no transporte de cem mil pessoas ao longo de toda a via navegável do rio Douro.

“O destino turístico no rio Douro tem vindo a registar taxas de crescimento assinaláveis o que no contexto mundial actual é de salutar. No sentido de promover a região e a via navegável do Douro a delegação do IPTM apoia institucionalmente várias iniciativas no rio em que se destaca no dia 26 de Junho o Grande Prémio de Jetski Douro 2011 (iniciativa da Federação de Jetski) e o concerto no Douro (iniciativa da EDP) que se irá realizar no dia 1 de Julho ambos no estuário do rio Douro”, afirmou a delegação, acrescentando: “Promover e incentivar as actividades relacionadas com a navegação, divulgando a sua imagem junto dos agentes económicos, gerindo os recursos e contribuindo para o desenvolvimento do Douro é uma das muitas atribuições da delegação Norte e Douro do IPTM ao qual estamos firmemente empenhados.”

FONTE: PUBLITURIS