Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Praias prontas para receber banhistas em segurança

Quem vai a banhos quer segurança e tranquilidade. A vigilância nas praias concessionadas tem, por isso, vindo a sofrer melhorias significativas.

A legislação actual aponta para a existência de um nadador-salvador por cada 50 metros delegados a um concessionário - bares de praia provisórios construídos sobre as dunas após licenciamento da Administração da Região Hidrográfica. Contudo, os concessionários podem organizar-se e apresentar um Plano de Segurança conjunto para a respectiva zona, que garanta a segurança com outros efectivos; reduzindo na época baixa, aumentando em Julho e Agosto e acrescentando meios como moto-de-água e plano que, após parecer favorável da Capitania, é encaminhado para parecer favorável (e vinculativo) do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), explica Coelho Gil, Comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

CONTINUE A LER ESTA NOTÍCIA AQUI