Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

TIAGO PITTA E CUNHA:

«A nossa nova fronteira é o mar profundo»

Licenciado em Direito, ficou encarregado pelo então primeiro-ministro Durão Barroso de coordenar a Comissão Estratégica dos Oceanos entre 2003 e 2004, e foi membro do gabinete do comissário europeu para os Assuntos Marítimos até Fevereiro de 2010. Actualmente é consultor do Presidente da República para os assuntos de Ciência, do Ambiente e do Mar. Publicou recentemente o ensaio Portugal e o Mar, e esteve a semana passada num fórum sobre o tema, organizado pela Associação Empresarial do Porto e pela Associação Oceano XXI. Para este responsável, já seria suficiente se o país visse no oceano a sua geração de riqueza. E afirma que é no mar profundo que a nossa plataforma continental terá valor.

LEIA A ENTREVISTA NO JORNAL "PÚBLICO"