Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS

Forte crescimento europeu leva à construção de mais navios

Forte crescimento da indústria de cruzeiros europeia, em 2010, leva à construção de 23 navios de cruzeiro nos estaleiros do "velho continente" como forma de responder ao número crescente de passageiros, representando um investimento na ordem dos 10,8 biliões de euros, o que significa que a Europa tem agora 30% do mercado global de cruzeiros.

O Presidente do Conselho Europeu de Cruzeiros, ECC referiu recentemente que "a indústria de cruzeiros está a ajudar na recuperação económica da Europa, através da criação de emprego nos estaleiros, nos portos e servindo como um catalizador para o turismo".

Foi antes de quinta conferência anual do ECC que este ano abordou o tema "A indústria de cruzeiros europeia: lidera a recuperação económica da Europa" e que se realizou a 15 deste mês, reunindo mais de duas dezenas de membros de companhias de cruzeiros que ouviram o comissário europeu dos transportes, Siim Kallas, entre outros.

As conclusões do relatório mostram que 5,5 milhões de europeus fez um cruzeiro, no ano passado, trazendo receitas turísticas para todos os Estados costeiros europeus apontam que o sector emprega mais de 300.000 pessoas em toda a Europa - a partir de Helsínquia, La Valetta, Mecklenburg, Copenhague, Nice, Civitavecchia, Bilbao para Southampton, um crescimento com tendência a subir.

Para a ECC, os novos navios são fundamentais na regeneração de muitos destinos europeus pelo desenvolvimento do turismo e atracção de investimentos em infra-estruturas, criando empregos directos e indirectos.