Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Message in a bottle

O murmúrio das ondas, uma praia deserta, uma garrafa tombada na areia, um baú de tesouro. Ao fundo, o céu: luminoso, durante o dia; rubro, ao pôr-do-sol; enluarado, à noite. Bela paisagem, criada por Deus. De parceria com um japonês.

Não vai aqui nenhuma heresia. Trata-se da tela de abertura do Bottle Mail, programa de correio electrónico que transpõe para o mundo digital a fórmula de enviar mensagens dentro de garrafas. O seu criador é Yoshito Nagai, engenheiro mecânico, 39 anos, para quem uma carta tem um quê de mistério e poesia.

“Os ocidentais vão ao mar para surfar. Os orientais para meditar, fazer versos. Os ocidentais acham que uma carta nada mais é que um meio de comunicação. Os orientais vêem-na como uma coisa romântica e misteriosa”, confessa.

Nagai foi o primeiro. Mas logo surgiram dezenas de sites oferecendo o mesmo serviço. No Message in a Bottle, que se transformou numa pequena comunidade de fãs deste tipo de correio, é tudo grátis.
No Bottle Server é possível jogar garrafas em oceanos reais. Você escreve, a mensagem é impressa em algum lugar do mundo, engarrafada e depois lançada ao mar…
 
FONTE: REPORTER NET

















Artigos relacionados:

  • O Twitter do início do século 20