Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, SÁBADO, 25 DE JUNHO

3ª Sessão do Ateliê «Modelismo e Arqueologia Naval»

A 3ª Sessão do Ateliê “Modelismo e Arqueologia Naval” realiza-se hoje, 25 de Junho de 2011, com um programa especial que inclui navegação no varino Amoroso (embarque no cais do Seixal às 9h30 e regresso às 12h30, ao mesmo local) sujeito a confirmação, tendo em conta as condições meteorológicas.

A iniciativa inclui a já habitual exposição de modelos em construção e um workshop prático sobre a interpretação dos planos geométricos, no qual se explicará sequencialmente como construir o modelo de uma embarcação tradicional a partir de desenhos.

Para navegar no varino, apresentar peças à exposição e participar nos trabalhos de formação, é necessário realizar uma inscrição prévia, sem custos, mas limitada à lotação do varino e da sala onde irão decorrer os trabalhos práticos. A referida inscrição pode ser formalizada por e-mail, para carlos.montalvao@cm-seixal.pt, indicando nome, contactos e identificação do modelo a apresentar (não é obrigatório trazer modelo).

Em complemento da oportunidade para conhecer de perto a especificidade técnica e funcional de uma embarcação tradicional do Tejo, esta iniciativa possibilita o encontro e a troca de experiências e de saberes entre amadores e profissionais ligados à prática do modelismo e ao estudo arqueológico das embarcações históricas e tradicionais.

Os participantes são convidados a inscrever-se num almoço de confraternização a suportar pelos próprios, sendo que a refeição terá ementa e preço fixo previamente comunicado aos eventuais interessados.
 

FONTE: EMAM