Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÍLHAVO

Projecto Educativo «Filho de Peixe Sabe Nadar»

Criado no âmbito do Plano Municipal de Intervenção Educativa 2010/2011, “Filho de Peixe Sabe Nadar” foi um projecto do Serviço Educativo do Museu Marítimo de Ílhavo, que se destinou aos alunos do 4.º Ano de Escolaridade, do 1ºCiclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo.

O projecto teve como objectivos dar a conhecer e fomentar o interesse pela cultura e patrimónios marítimos; envolver a comunidade local; promover o diálogo intergeracional das gentes de Ílhavo.

O projecto desenvolveu-se em várias fases,começando pela realização de encontros nas Escolas e por uma visita ao Museu prosseguindo com vários trabalhos de recolha material e imaterial, orientados pelo Professor, pelos Encarregados de Educação e pelas Técnicas do Museu.

Quatro escolas aderiram ao projecto, envolvendo no total 75 crianças. Participaram a Escola EB1 da Sr.ª dos Campos, a Escola EB1 da Cambeia, a Escola EB1 da Ermida e o Centro Escolar Santa Maria Manuela.

No dia 4 de Junho, o Museu Marítimo de Ílhavo apresentou às Escolas participantes, com a presença de Professores, Alunos e Encarregados de Educação, os resultados deste projecto, sessão durante a qual foi exibido um filme onde se registaram todos os encontros e depoimentos resultantes de histórias recolhidas pelos Alunos.