Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Noruega vai patrulhar o Canal de Moçambique já em Outubro

Aviões de reconhecimento da Força Aérea Norueguesa e navios da sua marinha poderão ser mobilizados para patrulhar o Canal de Moçambique a partir de Outubro deste ano.

A revelação é do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Erik Lahnstein, que afirmou em Maputo que a Noruega pretende apoiar os estados africanos da costa leste na sua luta contra a pirataria.

"Tenho visitado países como Quénia, Tanzânia, Ilhas Seychelles e Maurícias, e todos eles têm problemas relacionados com a pirataria", disse Lahnstein. "A Noruega pretende ajudar estes países africanos no combate à pirataria, pois sabemos que ela pode causar efeitos catastróficos para a economia destes países”.

As declarações foram proferidas num seminário na capital de Moçambique, organizado pela Embaixada da Noruega. O governante revelou que o seu país tem vindo a apoiar Moçambique no combate ao crime e à pirataria através de um fundo de 30 milhões de coroas norueguesas (cerca de 5,6 milhões dólares) atribuído às Nações Unidas com essa finalidade.