Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

5 DE JUNHO - Comemora-se hoje o Dia Mundial do Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, criado a 5 de Junho pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), na resolução 2994 (XXVII) de 15 de Dezembro de 1972, foi o marco da abertura de uma Conferência sobre Meio Ambiente, ocorrida naquele ano em Estocolmo, na Suécia.

O Dia Mundial do Ambiente surge como uma forma privilegiada através da qual as Nações Unidas estimulam a preocupação mundial para as questões ambientais e incentivam a atenção e acção política. Este ano, Ano Internacional das Florestas, o Programa de Ambiente das Nações Unidas (United Nations Environment Programme, UNEP), definiu para a celebração deste dia o tema “Florestas: Natureza ao seu Serviço”.

Como país anfitrião do Dia Mundial do Ambiente (World Environment Day WED) em 2011, a Índia será o foco das celebrações em todo o mundo, com grandes eventos planeados em Nova Deli e Bangalore.

O UNEP vai também apresentar as Florestas num relatório de Economia Verde em New Delhi, no dia 5. Face à contínua desflorestação (actualmente estimada em 5,2 milhões de hectares por todo o mundo, por ano), o relatório realça como o aumento do investimento público e privado na gestão das florestas e dos recursos florestais pode estimular o emprego, reduzir drasticamente a desflorestação e ajudar a combater as alterações climáticas.

Para além da Índia, as celebrações deste dia vão acontecer em muitas cidades, vilas e comunidades de todo o mundo, que podem ser vistas se aceder ao site http://www.unep.org.