Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

ATÉ 12 DE JUNHO

10.ª Edição do Passeio Fluvial no rio Douro

Começa hoje na Região Demarcada mais antiga do Mundo, de produção de vinhos, classificada como património da Humanidade, o Alto Douro Vinhateiro. Entre o Porto e Torre de Moncorvo superando/cruzando as barragens de Carrapatelo, Bagauste e Valeira, num cenário preparado para os amantes dos desportos náuticos, 5 dias de aventura, em que se associa a paisagem e a gastronomia.

A Sabor Douro e Aventura juntamente com o Município de Moncorvo e o IPTM, Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, apresenta novamente um excelente programa de turístico náutico no vale do Douro Navegável. Ao longo do percurso o programa que a Sabor Douro preparou mostra 3 sítios Patrimónios da Humanidade, o Alto Douro Vinhateiro e Vale do Côa e nesta edição, também o a cidade de Salamanca outro Património da Humanidade próximo do Douro Superior.

Para quem tenha uma embarcação, durante 5 dias e 4 noites, a Sabor Douro e Aventura preparou um programa com visitas a Quintas do Douro, provas dos seus Vinhos, visita às Vilas e Cidades Históricas, Museu do Douro, Recantos paisagísticos de excepção, com a certeza de aqui voltar.

MAIS DETALHES AQUI