Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

Turismo do Douro faz parceria com a National Geographic

A Turismo do Douro pretende colocar a região no mapa da Rede Internacional de Destinos Geoturismo da National Geographic Society, com o objectivo “de fomentar boas práticas de turismo sustentável e contribuir para a internacionalização do destino”. Com vista a receber bem os visitantes, vai também investir no alargamento da rede de apoio ao visitante, com três novos Centros de Informação Turística (CIT), em Lamego, Penedo e Torre de Moncorvo.

Os contratos de financiamento destes projectos foram assinados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e pela Turismo do Douro no dia passado dia 27 de Maio, no quadro do “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte). Para o desenvolvimento da parceria com a National Geographic haverá 120 mil euros. Os três novos CIT contam com um investimento de 600 mil euros, de um total de quase quatro milhões que serão investidos na criação da rede, com o apoio do ON.2.

A parceria com a National Geographic será assinada até Dezembro de 2011, altura em que se assinala uma década da elevação do Alto Douro Vinhateiro a Património Mundial da UNESCO.

Com a adesão a esta plataforma, António Martinho, presidente da Turismo do Douro, assume “a ambição de dar a conhecer ao mundo a autenticidade, identidade e beleza únicas do vale do Douro, destino de excelência junto da Organização Mundial de Turismo, que a própria National Geographic reconheceu como o 16º melhor destino para turismo sustentável, a nível mundial, e o 7º da Europa, em 2009”.

Serão também implementados três novos centros da Rede de Informação Turística na região, que ligará um total de 14 postos, através de uma plataforma comum coordenada pela Entidade Regional Turismo do Douro e em parceria com os municípios.

“Queremos que quem visita regresse uma e outra vez. E para isso temos de receber bem e orientar convenientemente para que desfrute ao máximo a região e a sua oferta singular, seja em turismo da natureza, touring cultural, de património e paisagístico, como em gastronomia e vinhos. Há tanto para fazer, e o Douro apaixona”, garante António Martinho.

Dos investimentos contratualizados com o apoio do ON.2 destaque ainda para a requalificação do cais do Pinhão. Uma iniciativa do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), com vista a aumentar a capacidade do cais para acolher 32 embarcações de recreio.

FONTE: PUBLITURIS