Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

27 DE MAIO

Projectos para desenvolvimento turístico do Vale do Douro assinados hoje

A Comissão Directiva do "ON.2 - O Novo Norte" (Programa Operacional Regional do Norte) e a Estrutura de Missão do Douro promovem hoje, sexta-feira, 27 de Maio, no Vintage House Hotel, no Pinhão, seis contratos de financiamento comunitário de projectos considerados prioritários no Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro(PDTVD), para o período 2007-2013.

Dos investimentos que serão contratualizados com o apoio do ON.2 destaca-se a operação de requalificação do Cais do Pinhão, uma iniciativa do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimas (IPTM) que prevê aumentar a capacidade para acolher 32 embarcações de recreio, e a implementação de três novos centros da Rede de Informação Turística na região que ligará, através de uma plataforma comum coordenada pelo Turismo do Douro e em parceria com os municípios, um total de 14 postos.

Será, igualmente, assinado com o Turismo do Douro o contrato de financiamento do projecto de integração e promoção do Douro na "Rede Internacional de Destinos Geoturismo" da National Geographic Society. Em causa estão iniciativas que visam, por um lado, fomentar boas práticas em matéria de turismo sustentável e, por outro, contribuir para a internacionalização do destino.

No total, os seis contratos que serão outorgados representam um investimento para a Região Demarcada do Douro de dois milhões de Euros, apoiado pelo "ON.2 - O Novo Norte" em 1,3 milhões.

FONTE: AMBITUR