Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 25 DE MAIO

Porto de Lisboa com sete navios de passageiros

O Porto de Lisboa registou a 25 de Maio a presença de sete navios de passageiros, incluindo cinco navios em escala de cruzeiros com cerca de 10.000 passageiros em trânsito.

Atracado em Alcântara esteve o INDEPENDENCE OF THE SEAS, da companhia Royal Caribbean enquanto em Santa Apolónia e no Jardim do Tabaco atracaram o GRAND PRINCESS (Princess Cruises), ADONIA (P&O Cruises), BRAEMAR (Fred. Olsen Cruise Lines) e GRAND VOYAGER (Ibero Cruceros).
Os cinco navios entraram no Tejo ao amanhecer e largaram entre as 15 e as 18h00.

Os 10.000 passageiros e parte dos 4.000 tripulantes ficaram na generalidade com muito boa impressão de Lisboa e alguns manifestaram ao BNM a vontade de regressar para conhecer melhor a cidade. John Miller, um advogado reformado do Midwest dos EUA de 69 anos, que viajava com um grupo de amigos e família apreciou a hospitalidade e simpatia dos lisboetas tendo visitado o castelo de S. Jorge e Alfama que considerou "very nice but in need of a facelift" - uma pena as ruas e edifícios estarem tão descuidados e grafitados.

Maria Allonso, de Madrid gostou especialmente do Corte Inglês de Lisboa e prometeu regressar na próxima Páscoa para umas compritas. Jane Brightsmith, uma professora reformada de 78 anos residente no Yorkshire e visitante habitual de Lisboa apreciou as novas esplanadas da Black Horse Square (Terreiro do Paço) e o anfiteatro de Alfama visto de bordo.

CONTINUE A LER ESTA NOTÍCIA AQUI

FONTE: LUÍS MIGUEL CORREIA (http://lmcshipsandthesea.blogspot.com)