Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio de cruzeiros Clipper Odyssey em périplo por seis ilhas açorianas

Durante esta semana, seis das nove ilhas dos Açores receberam em estreia a visita do navio de cruzeiros Clipper Odyssey. Esta viagem, que se iniciou em Málaga (Espanha), tem como destino final Ponta Delgada. Neste interessante périplo, o navio aportou em Gibraltar, Casablanca, Agadir, Lanzarote, Tenerife, La Gomera e Funchal.

Nos Açores fez escala em Santa Maria no dia 15, seguindo-se Angra a 16, Velas de São Jorge a 17, Pico e Faial a 18, e Ponta Delgada a 19 de Maio, onde terminou o cruzeiro.

Inaugurado em Abril de 1989, foi construído no Japão pelos estaleiros Nippon Kokan KK, em Tsu. Mede 103 metros de comprimento, 15.4 metros de largura, 4,3 metros de calado, desloca 5,218 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 120 turistas e 70 tripulantes. O navio comporta 5 decks para passageiros, com um total de 64 cabines, todas com vista para o exterior.

Embora de pequenas dimensões, este tipo de navio de cruzeiro faz parte de um importante nicho de mercado para a Região, os chamados “cruzeiros temáticos”, para os quais os Açores funcionam como destino e não apenas um ponto de passagem.


Informação adicional sobre esta escala
 
 André Velho Cabral (Portos dos Açores)