Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões prepara reforço do terminal de cruzeiros

A nova infra-estrutura tem um investimento de 28 milhões de euros e já recebeu 20 propostas para a construção.

A Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) vai avançar com a construção do edifício do terminal de cruzeiros, um projecto com um preço-base de 28 milhões de euros e prazo de conclusão de dois anos. Com a construção do novo equipamento - cujo concurso público para selecção da construtora terminou a 10 de Maio - fica concluído o terminal de cruzeiros de Leixões, que terá um custo global de 49 milhões de euros.

Até ao final desse período, a APDL recebeu 20 propostas de empresas, sendo de prever que, até final de Junho, possa ser conhecida a empresa vencedora. O novo edifício, que vai dominar a paisagem do Molhe Sul do Porto de Leixões, vai ser utilizado no acolhimento de passageiros e permitir receber os turistas que ali desembarcarem - a recepção ainda é feita através de uma estrutura provisória.

Projectado pelo arquitecto Luís Pedro Silva, os pisos superiores do novo edifício vão servir ainda de sede para os centros de investigação da Universidade do Porto (CIIMAR), relacionados com o mar.
 

FONTE: DIÁRIO ECONÓMICO