Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE LICENÇA JÁ FOI LANÇADO

Cais de Entre os Rios terá novo equipamento hoteleiro

Foi publicado em Diário da República (II série, 26 Abril de 2011) o anúncio de concurso (35/2011) do instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), para atribuição de licença para exploração de estabelecimento de bebidas, no cais de Entre-os-Rios.

A licença, a emitir pelo prazo de um ano, prevê a exploração de um espaço coberto de 55 m2 e esplanada com 26m2.

O estabelecimento tipo bar com esplanada, já construído, na zona ribeirinha de Entre-os-Rios, pretende ser uma mais-valia para o cais em termos turísticos.

A atribuição da licença será feita mediante o critério da proposta que seja economicamente mais vantajosa, devendo a candidatura acompanhada da diversa documentação necessária, ser entregue até às 17h00 do dia 26 de Maio, na delegação do Norte e Douro do IPTM, IP.

Podem concorrer sociedades, cujo objecto social integre a exploração de estabelecimentos de bebidas, pessoas singulares que declarem intenção de constituir sociedade e ainda agrupamento de concorrentes que declarem igualmente a intenção de se constituírem juridicamente numa única entidade ou consórcio externo.

FONTE: O VERDADEIRO OLHAR