Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

PIRATARIA

EMSA desenvolve sistema de monitorização de navios na costa da Somália

A Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), em conjunto com a European Maritime Safety Agency (EMSA), estão a desenvolver o designado MARSURV, um serviço marítimo de monitorização integrada que irá permitir à EUNAVFOR a localização de navios mercantes na área de alto risco da costa da Somália.

O MARSURV irá aumentar a capacidade das forças de combate à pirataria, gerindo e avaliando o risco de milhares de navios mercantes que transitam neste amplo espaço, ajudando ainda com alertas para perigos iminentes de pirataria.

"O MARSURV representa um passo significante na nossa capacidade para perceber e ajudar o volume de tráfego mercante que transita nesta área de alto risco", referiu o Major General Buster Howes, Comandante da EUNAVFOR.

FONTE: CARGO