Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

UMA MARGEM D'OURO

Gaia e Instituto Portuário assinam acordo de cooperação

O Município de Gaia e o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) assinaram um acordo de cooperação institucional para a requalificação dos cais fluviais de Crestuma e de Avintes.

Trata-se de um protocolo que visa alavancar o desenvolvimento turístico regional do Douro através da sua navegabilidade, requalificar toda a orla fluvial no âmbito das acções previstas no Plano Estratégico de Desenvolvimento das Encostas do Douro e do Projecto Municipal "Encostas do Douro", bem como dotar os cais de Crestuma e do Esteiro de Avintes de infra-estruturas fluviais que permitam acolher as embarcações de turismo e de recreio.

"Na margem fluvial de Gaia está a repetir-se o que se passou na orla marítima, através da infra-estruturação, criação de condições extraordinárias de lazer e democratização do acesso dos cidadãos. Houve uma devolução da natureza aos cidadãos", evidenciou Marco António Costa, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gaia, durante a cerimónia protocolar, que contou com a presença dos presidentes das Juntas de Freguesia de Crestuma e Avintes, entre outras entidades autárquicas.

CONTINUE A LER A NOTÍCIA AQUI