Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Cais fluvial do Pocinho será adjudicado dentro de três meses

O presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa acredita que a empreitada para construção do cais fluvial do Pocinho poderá entrar em fase de adjudicação dentro de três meses. Segundo Gustavo Duarte, a obra já esteve a concurso, mas o seu projecto acabou por sofrer alguns problemas, que estão agora a ser objecto de algumas alterações.

"A obra não é da responsabilidade da autarquia, mas sim do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM). Em conversa com os responsáveis, foi-me adiantado que a adjudicação do projecto deverá acontecer nos próximos três de meses".

O novo cais fluvial do Pocinho vai permitir a atracagem de barcos de "grande calado" como os que fazem o transporte de turistas desde o Porto até Barca d' Alva. Equipamentos comoo Museu do Côa e áreas classificadas como "Património Mundial" da Unesco ou as quintas do Douro Vinhateiro poderão ser novos atractivos para os turistas que subam o rio e façam escala no Pocinho.

Com a atracagem destes barcos turísticos no concelho de Vila Nova de Foz Côa está prevista uma outra "dinâmica" turística e económica para a região de Foz Côa. "A Câmara está na disposição de criar uma rede de transportes que garanta a mobilidade interna dos turistas que subam o rio Douro e querem visitara os seus pontos de referência",garantiu o autarca. A obra está orçada em cerca de um milhão de euros.
 


 

FONTE: LUSA