Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LEIXÕES

Gare marítima do terminal de Cruzeiros concluída dentro de 15 a 20 meses

A gare marítima do novo terminal de cruzeiros de Leixões deverá estar concluída dentro de “15 a 20 meses” anunciou a direcção do Plano Operacional Regional do Norte (ON 2), sendo este um projecto de 49,9 milhões de euros.

“As obras de construção do novo cais estão praticamente concluídas assim como o concurso internacional para adjudicação da construção da gare marítima”, anunciou Mário Rui Silva, gestor do ON2.
Acrescentou que no conjunto o projeto do novo terminal de cruzeiros de Leixões entrou já numa “fase muito avançada de execução”, sendo este um dos vários projectos cofinanciados por fundos comunitários, no âmbito do cluster da Economia do Mar.

A obra da gare marítima vai custar 49,9 milhões de euros e terá uma comparticipação comunitária de cerca de 25 milhões de euros. “Creio que dentro de 15 a 20 meses tudo estará concluído”, explicou.

Mário Rui Silva falava à margem do lançamento, em Ponte de Lima, de mais 14 milhões de euros de investimentos também no âmbito do cluster da Economia do Mar, entre Esposende, Viana do Castelo e Caminha.

O ON 2 é a entidade responsável pela atribuição de financiamento comunitário, até 2013, destes projetos.

FONTE: EXPRESSO