Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTE DOMINGO

«Discovery» na Horta

A 17 e 18 de Abril, o conhecido navio de cruzeiros Discovery, da operadora Voyages of the Discovery, faz duas escalas na Região Autónoma dos Açores, respectivamente na Horta e em Ponta Delgada. O itinerário de 34 noites teve início em Barbados e, entre outros locais, o navio visitou a Jamaica, Cuba, Bahamas e República Dominicana antes da passagem nas duas ilhas açorianas, passagem essa que antecederá o final do cruzeiro em Porthsmouth, Inglaterra.

Foi construído nos estaleiros Rheinstahl Nordseewerke, em Emden, na Alemanha, tendo sido inaugurado no mês de Fevereiro de 1972 com o nome Island Venture. Até aos nossos dias este paquete já pertenceu a diferentes operadoras, tendo assumido várias designações tais como Hyundai Pungak, Platinum ou Island Princess. Foi precisamente com esta última, então ao serviço da Princess Cruises (1972-1999), que se tornou num dos navios de cruzeiros mais conhecidos da década de 80/90, uma vez que, em conjunto com o gémeo Pacific Princess, assumiu um notável protagonismo na famosa série televisiva “The Love Boat”.

Também este domingo, dia 17 de Abril, o navio de cruzeiros Aurora, da P&O Cruises, realiza a terceira de quatro escalas previstas para este ano em Ponta Delgada. Desta feita, o navio encontra-se numa viagem de 21 noites, que se iniciou em Southampton, com destino às Caraíbas, mais concretamente a Tortola, nas ilhas Virgens inglesas. A sua chegada está prevista para as 08 horas e a partida ocorrerá pelas 17.30 horas da tarde. Ainda este ano, o Aurora tem previsto mais uma escala nas Portas do Mar, em meados de Dezembro.



MAIS DETALHES SOBRE O "DISCOVERY"

PARA SABER MAIS SOBRE O "AURORA"

COLABORAÇÃO:
Bruno Rodrigues/Azores Cruise Club
 
 André Velho Cabral (Portos dos Açores)