Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Projecto «Passaporte do Mar»

O “Passaporte do Mar” dá visibilidade a uma rede de entidades públicas e privadas, de âmbito local e nacional, directamente ligadas ao património natural e cultural marítimo português, quais museus e centros de conhecimento, monumentos, faróis, reservas, parques e monumentos naturais, entre outros.

O/a portador/a do Passaporte tem acesso gratuito às entidades aderentes no Dia Nacional do Mar (16 de Novembro), no Dia Europeu do Mar (20 de Maio), no Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho) e no Dia Mundial do Mar – ou no sábado imediatamente subsequente quando referidas datas coincidam com dias úteis –, para além de outras datas consideradas relevantes pelas próprias entidades. Nos restantes dias de abertura ao público, terão direito a entrada a preços reduzidos.

O “Passaporte do Mar” tem o formato e a aparência de um passaporte comum. É numerado, pessoal e intransmissível e tem a validade de dois anos, renováveis através de novo registo.

A/o cidadã/o interessada/o pode efectuar a sua inscrição através do site da EMAM. Após recepção da inscrição, a EMAM remete o Passaporte por via postal, no prazo de uma semana, dependendo da disponibilidade de Passaportes.

No site da EMAM são disponibilizadas “rotas do mar”, ilustrando possíveis roteiros de visita nas diversas regiões portuguesas. Será, igualmente, criado um blog onde cada portador/a do “Passaporte do Mar” poderá partilhar relatos das suas visitas, conselhos, fotografias, entre outros.

Fonte e Mais Informações: EMAM

 







Artigos relacionados:

  • Passaporte do Mar dá descontos de 50% nos museus da cidade
  • Caravela Vera Cruz aberta ao público este sábado