Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTE DOMINGO, 17 DE ABRIL

Raid Fotográfico ao Porto Comercial de Ponta Delgada

A Administração dos Portos das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, S.A. (APSM, S.A.), em colaboração com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA) e o Clube de Cruzeiros dos Açores (CCA), leva a efeito este domingo, dia 17 de Abril, entre as 07:30 e as 09:30 o primeiro de quatro Raids fotográficos projectados para o Concurso de Fotografia – Shipspotting “O PORTO, OS NAVIOS E A CIDADE”.

Com a realização deste Raid Fotográfico, a comunidade em geral terá a possibilidade de aceder ao Cais Comercial do Porto de Ponta Delgada, durante o período indicado, para captação de imagens fotográficas dos Navios, do Porto e da Cidade a partir daquela infra-estrutura. Para isso, deverão os interessados estar presentes na entrada do Edifício Sede da APSM, S.A. (junto ao Forte de São Brás) impreterivelmente até às 07:15, munidos de identificação própria (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) e colete reflector. Aconselha-se a utilização de calçado com solas de borracha, o mais apropriado a uma boa aderência a pisos escorregadios.

Neste dia, irão aportar no de Porto de Ponta Delgada o veleiro de cruzeiros Sea Cloud II, da Sea Cloud Cruises, e o navio de Cruzeiro Aurora, da P&O Cruises, às 08:00 e 09:00 respectivamente, pelo que estão garantidas as condições para a recolha de excelentes fotografias.

Inserido nas Comemorações do 150º aniversário do início da construção do Porto de Ponta Delgada, este Concurso Fotográfico visa enaltecer o papel do Porto como infra-estrutura primordial de apoio ao desenvolvimento económico, social e cultural de uma Região e a relação deste com o seu principal intermediário – o Navio – e com a sua anfitriã – Ponta Delgada.
 







Artigos relacionados:

  • Raid Fotográfico ao Porto Comercial de Ponta Delgada