Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

DOURO SPIRIT ENTREGUE ESTE DOMINGO À «DOURO AZUL»

Novo navio-hotel lotado até 2015

O novo navio-hotel construído em Aveiro, que a Douro Azul recebe este domingo, começa a operar no final de Abril e já tem a ocupação completamente vendida a turistas estrangeiros até 2015, anunciou a empresa.

"O Douro Spirit destina-se ao mercado internacional, estando já integralmente vendida a sua ocupação para clientes estrangeiros entre 2011 e 2015, e irá operar cruzeiros de uma semana no Douro", revelam os responsáveis da "Douro Azul".

Com o novo barco, construído nos estaleiros da Navalria (grupo Martifer), em Aveiro, a frota da Douro Azul passa a totalizar 11 embarcações, das quais cinco navios-hotel.

Segundo a empresa, o navio-hotel orçado em 12,4 milhões de euros é inovador e energeticamente mais eficiente, com um menor consumo dos motores propulsores para atingir a mesma velocidade com consequente redução substancial de emissões de CO2.

A pensar no conforto e lazer dos viajantes, o navio terá à disposição uma piscina aquecida, uma área de SPA, um ginásio e um cabeleireiro. Este será também o primeiro navio em Portugal a contar com uma rede de fibra óptica que irá possibilitar as ligações entre os quartos e o exterior.

Quanto a entretenimento e comunicações, a nova embarcação da DouroAzul contará ainda com televisão de alta definição por satélite, aluguer de filmes em sistema Pay TV, e um completo sistema de banda larga de acesso à Internet que poderá ser utilizado nos quartos ou através dos vários pontos wireless que estarão disponíveis em todo o navio.

A preocupação ambiental e a redução de consumos foi estendida ao sistema de iluminação da embarcação que será composto por LEDs, o que irá permitir poupar não só em consumo eléctrico, mas também na utilização de ar condicionado uma vez que os focos de iluminação serão de luz fria. O pré-aquecimento da água dos banhos será feito através de um permutador de calor utilizando a água de arrefecimento dos motores, contribuindo para a diminuição dos consumos.