Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINA DIA 9 DE JUNHO - EM PÊRA, NO ALGARVE

Festival Internacional de Escultura em Areia movimenta 40 mil toneladas

O Festival Internacional de Escultura em Areia abriu ao público a 15 de Abril, em Pêra, no Algarve. «Animalândia» é o tema deste ano, um mundo imaginário onde os animais se riem dos humanos, tomam conta das cidades e personificam comportamentos típicos dos homens.
O humor é a grande componente da 9ª edição, que inclui ainda alguns dos animais imortalizados na banda desenhada e nas fábulas intemporais.

Em 2011, o público poderá assistir diariamente, até 9 de Junho, à construção de uma pequena parte do recinto, desmistificando assim os segredos da técnica de esculpir em areia e proporcionando a oportunidade de conviver com escultores de vários países. Os visitantes irão igualmente eleger a melhor escultura, votando on-line ou no próprio recinto, entre Junho e Agosto, e estão programadas uma série de outras actividades interactivas e de âmbito cultural durante o festival.

O FIESA é considerado o maior evento do género em todo o mundo, utilizando quarenta mil toneladas de areia, que são anualmente esculpidas por meia centena de exímios artistas, e ocupando uma área de construção de 15 mil metros quadrados com esculturas que chegam a atingir os doze metros de altura.

FONTE: ALGARVE MAIS







Artigos relacionados:

  • Festival desmistifica segredos das esculturas em areia