Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ACTIVIDADE AMBIENTAL NA PRAIA VASCO DA GAMA

APS colabora na iniciativa promovida por um grupo de alunos da Escola Poeta Al Berto

No dia 6 de Abril, um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária Poeta Al Berto, de Sines, organizou, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, uma actividade de carácter ambiental que envolveu a comunidade sineense em geral. Esta actividade apresentou duas vertentes, em que uma consistiu na limpeza e recolha de lixo da praia de Vasco da Gama, na zona do areal, e a segunda na recolha de lixo marinho na zona do Porto de Recreio de Sines, com recurso a mergulhadores.

Realizada em conjunto com a empresa Ecoalga, esta actividade tem como principal objectivo envolver e sensibilizar a população sineense para a preocupação ambiental, através da participação activa na limpeza destas áreas.

A Administração do Porto de Sines associou-se a esta iniciativa, não só pela mesma decorrer na sua área de jurisdição, mas também por considerar fundamental uma estratégia de desenvolvimento sustentável, patente nas certificações do sistema de qualidade, ambiente e segurança segundo os mais elevados padrões internacionais.