Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, QUARTA-FEIRA, 6 DE ABRIL

Workshop sobre «Segurança nos Estaleiros Navais»

O Colégio de Engenharia Naval da Região Sul promove hoje, 6 de Abril, pelas 18h30, a realização de um Workshop dirigido aos Membros da Ordem dos Engenheiros sobre "Segurança nos Estaleiros Navais".

Pretende-se, com esta iniciativa, informar os técnicos que têm intervenção neste tipo de indústria sobre os riscos mais comuns, as suas possíveis consequências e as formas de os prevenir, através da apresentação de um caso prático: a Lisnave.

Sendo esta empresa um dos grandes estaleiros de reparação naval do mundo, este tipo de informação é representativa da maior parte das situações que um técnico que se desloca a bordo de um navio poderá encontrar.

Com um grande leque de actividades envolvidas nesta temática, é essencial que os intervenientes conheçam os riscos a que estão sujeitos, quais as medidas típicas que se tomam para prevenir acidentes e os fundamentos de tais procedimentos.

PROGRAMA DISPONÍVEL AQUI