Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Queen Elizabeth» vem a Leixões este ano

Em Novembro, o “Queen Elizabeth”, o navio-almirante da Cunard, escalará o porto de Leixões. Uma estreia só possível com o novo cais de cruzeiros.

A pouco mais de um mês da inauguração do novo cais de cruzeiros do porto de Leixões, a APDL promove uma primeira conferência sobre as perspectivas para o turismo na área metropolitana e na região Norte.

O novo cais, localizado no Molhe Sul, terá 300 metros de comprimento, o que tornará possível receber os navios de cruzeiros de última geração, que até agora estavam impedidos de demandar o porto de Leixões, por falta de espaço.

E será assim que, já este ano, o porto de Leixões – e por arrastamento o Porto e o Norte - prevê receber, em escalas inaugurais, navios como o Arcadia, da P&O Cruises, com 285 metros de comprimento, em Junho, ou o Queen Elizabeth, da Cunard, com os seus 294 metros, agendado para Novembro. Trata-se de navios com capacidade para transportar cerca de 3 000 passageiros.

No total, e de acordo com a informação disponibilizada no seu site, o Porto de Leixões tem já previstas 56 escalas de navios de cruzeiro no ano corrente.

O projecto do novo terminal de cruzeiros só ficará completo com a construção do edifício do terminal, actualmente em concurso, e que deverá estar operacional dentro de dois anos.

No entretanto, a conferência agendada para o próximo dia 29 do corrente, servirá sobretudo para conhecer as expectativas dos operadores turísticos relativamente ao destino turístico, e para divulgar a oferta turística do Porto e do Norte.

Das expectativas falarão sobretudo Peter Will, da GP Wild International Limited, e Paul Ellerby, consultor de marketing. Da oferta turística ocupar-se-ão representantes dos produtores de vinho do Porto, da Casa da Música, do Turismo do Douro, da Fundação de Serralves, da restauração ou da Rota do Românico do Vale do Sousa.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS