Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO

Basílio Horta visita o Porto de Leixões

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, vai visitar o Porto de Leixões esta segunda-feira, dia 21, pelas 11 horas, com o objectivo de conhecer os últimos resultados do maior porto exportador do país.

Depois de uma breve reunião à porta fechada, o presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões, João Pedro Matos Fernandes, em visita ao porto, irá disponibilizar um conjunto de dados que revelam o crescimento de Leixões, nomeadamente na exportação de mercadorias.

Recorde-se que o Porto de Leixões teve no mês passado o melhor Janeiro da sua história. Mais de 1,4 milhões de toneladas de mercadorias passaram por Leixões no primeiro mês de 2011, mais 320 mil toneladas (29%) do que em igual período do ano passado e o mais alto valor alguma vez registado durante um mês de Janeiro no Porto de Leixões.

A acompanhar a visita estará também o presidente da Comunidade Portuária, Vieira dos Santos, assim como representantes dos dois principais concessionários – TCL e TCGL.

Local: Centro de Coordenação de Navios do Porto de Leixões (edifício em frente ao Castelo de Leça da Palmeira).