Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

Lançada petição para linha por navio ferry entre Ponta Delgada-Açores, Madeira e Continente

Por iniciativa de um grupo de açorianos está a correr na rede uma petição ao Governo Regional dos Açores para criar condições de logística no Porto de Ponta Delgada, em especial uma rampa RO/RO para as operações de navio ferry.

A petição refere que se pretende que “o ferry a introduzir na linha marítima, seja nacional ou estrangeiro, transporte além dos passageiros, carga rodada em atrelados, e naturalmente os passageiros residentes nos Açores, deverão ter um subsídio nas viagens a exemplo do subsídio recentemente aprovado na Assembleia da República no valor de 30,00€ por viagem, para os madeirenses que se deslocam para o Continente de navio ferry”.

O texto de apresentação lembra que “por incrível que pareça as únicas ilhas da Europa que não dispõem de navio ferry para o exterior são as ilhas dos Açores, região ultra periférica da Europa. Os navios ferry potenciam o desenvolvimento económico e social nas regiões onde operam”.
A petição tem o endereço http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N7579

FONTE: CARGO