Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Conheça a Universidade Marítima Mundial

Uma universidade feita para profissionais marítimos, administradores de empresas de navegação, funcionários de Ministérios e Agências e Órgãos Governamentais que tratam da Indústria Marítima. Com sede em Malmö, na Suécia, a World Maritime University (WMU) opera sob auspícios da IMO. Por isso, a WMU goza de privilégios e imunidade por ser parte de uma instituição da ONU.

A IMO estabeleceu em Assembléia Geral, no ano de 1983, o desenvolvimento de uma Universidade Marítima que pudesse atender às necessidades de toda a Comunidade Marítima Mundial, com o fim de padronizar a qualificação, elevar os padrões na Indústria Marítima como um todo, elaborar estudos e campanhas, e (o principal) qualificar pessoal de toda parte do mundo em diversos cursos.

A Suécia generosamente cedeu instalações de alto nível para que a sede da Universidade pudesse usufruir de instalações próprias.

CONTINUE A LER A NOTÍCIA AQUI