Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA E SESSÕES DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS PROFISSÕES DO MAR

Escola Superior Náutica no navio Gil Eannes - Até 28 de Março

Até 28 de março a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) promove no navio-hospital Gil Eannes , em Viana do Castelo, sessões de esclarecimento sobre as profissões do mar, direccionadas para alunos do 9º ano e secundário.
Integrada nesta iniciativa, também está patente uma mostra fotográfica intitulada “Uma Escola para a Vida” de José Rasquinho, engenheiro de máquinas marítimas.

O evento que conta com o apoio da Fundação Gil Eannes e do Clube de Oficiais da Marinha Mercante tem como objectivo, colaborar com as escolas na divulgação do ensino náutico como uma saída profissional para os jovens estudantes que se encontram em fase de decisão do seu futuro. A Escola Náutica ministra cursos de ensino superior de 1º ciclo como, pilotagem, engenharia de máquinas marítimas, engenharia de sistemas electrónicos marítimos, gestão portuária e gestão de transportes e logística. Em todos estes cursos a Escola garante 100% de empregabilidade.

A nível de 2º ciclo, mestrado, estão garantidos na área de pilotagem, engenharia de máquinas marítimas, sistemas electrónicos marítimos e gestão portuária. As sessões com as escolas decorrem às segundas e sextas-feiras durante o mês de março, para as quais a Escola Náutica disponibiliza docentes, alunos finalistas e oficias da Marinha Mercante. A participação nestas sessões carece de marcação, e as escolas interessadas podem fazê-lo na Fundação Gil Eannes através do telefone 258 809 710. A mostra fotográfica que se encontra na sala de reuniões do navio museu, e que integra o percurso de visita ao navio, pode ser visitada das 9.00h às 17.30h, onde o público visitante encontrará folhetos informativos sobre os cursos leccionados pela Escola Náutica.

FONTE: CARGO

PARA SABER MAIS SOBRE O NAVIO-HOSPITAL GIL EANNES







Artigos relacionados:

  • Discussão Pública do POEM - Sessão Temática sobre Turismo e Desportos Náuticos
  • Gil Eannes - Navio-museu a merecer uma visita