Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Portugal vai apoiar Angola no processo de delimitação das fronteiras marítimas

Portugal vai apoiar Angola no processo de preparação de delimitação das fronteiras marítimas e extensão da plataforma continental de Angola, nos termos de um memorando de entendimento assinado entre os dois governos.

No final da cerimónia, o secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar de Portugal, Marcos Perestrello, disse que Portugal irá colocar ao dispor de Angola as capacidades técnicas, científicas e os meios que desenvolveu para a apresentação da sua própria proposta de extensão da plataforma continental nas Nações Unidas, em Abril de 2010.

Marco Perestrello sublinhou que o Estado português vai apoiar Angola com os meios próprios que desenvolveu, designadamente os de exploração dos fundos marinhos.
Por sua vez, o vice-ministro angolano da Defesa, Gaspar Rufino, considerou "proveitosa" a relação de cooperação, sobretudo nos trabalhos que a Comissão Interministerial para a Delimitação e Demarcação das fronteiras marítimas vai realizar.

FONTE: CARGO

FOTO: RESTINGA DO LOBITO