Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões à conquista de novos mercados no Brasil

O Porto de Leixões vai participar na mostra de produtos portugueses que a AICEP organiza em São Paulo e em Belo Horizonte, em Maio e Junho, respectivamente. Tendo terminado o ano de 2010 com significativos aumentos do volume de tráfego de mercadorias e movimento de passageiros, o Porto de Leixões vai aproveitar a iniciativa da AICEP para recolher novos clientes naquele importante mercado de forma a manter a tendência de crescimento nos próximos anos.

Sendo o Brasil um dos mercados com maior crescimento das trocas comerciais com Portugal, o Porto de Leixões vai integrar estas mostras de produtos portugueses nos dois mais importantes centros económicos do Brasil para promover os seus serviços junto dos operadores daquele país.

Recordamos que o Porto de Leixões fechou o ano de 2010 com um crescimento de 3% no volume de mercadoria movimentada, num total de 14,6 milhões de toneladas, valor alicerçado num crescimento de 11% na mercadoria exportada. A tendência de crescimento do Porto de Leixões foi ainda mais acentuada no segmento dos navios de cruzeiros: mais de 27.500 passageiros de cruzeiros passaram por Leixões durante o ano passado, um valor 56% superior ao registado em 2009.