Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ro-Ro cresce no Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal viu 2010 ser um ano de consolidação da liderança na movimentação de carga Roll-on Roll-off (ro-ro), com cerca de 82% do total dos portos nacionais, movimentando a quase totalidade dos veículos ligeiros novos. O crescimento do segmento foi de 28%, em comparação a 2009, com cerca de 170 mil unidades ro-ro movimentadas (Nos terminais ro-ro e Multiusos Zona 1).

No Terminal Roll-on Roll-off, que cresceu mais de 31%, com cerca de 140 mil unidades movimentadas, destaca-se o número alcançado pela exportação de veículos, que representou mais de 55% do total da carga movimentada, com perto de 77 mil unidades embarcadas.

O desempenho do segmento ro-ro no Porto de Setúbal reflectiu uma reacção positiva relativamente à conjuntura difícil que o país atravessa, alavancado quer pelo aumento da produção nacional de veículos, nomeadamente dos fabricados na Autoeuropa (Volkswagen e SEAT) e na Mitsubishi Fuso Truck Europe, quer pelas excelentes condições oferecidas pelo porto e operadores aos seus clientes na importação.