Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, NA FIL, WORKSHOP INTERNACIONAL PARALELO À NAUTICAMPO

Portugal aposta em marinas e portos de recreio

“Marinas e Portos de Recreio - Aposta competitiva para Portugal” é o tema do seminário que decorre hoje, dia 2 de Fevereiro, no auditório 1 do centro de reuniões da FIL, no Parque das Nações, em paralelo à Nauticampo, que só termina dia Domingo, dia 6.

O seminário começa de manhã com o tema “Reforçar a competitividade dos destinos náuticos – o papel das marinas e portos de recreio”, moderado pelo presidente da Associação Portuguesa de Portos de Recreio, Martinho Fortunato. Após a pausa para café, o segundo tema é “A afirmação dos destinos náuticos” e será moderado pela Directora do Departamento de Dinamização do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira,

À tarde, os trabalhos recomeçam com as “Boas práticas de gestão e sustentabilidade das Marinas e Portos de Recreio”, tema moderado pelo membro do Comité de Marinas do ICOMIA (The International Council of Marine Industry Associations), Óscar Siches.

A seguir ao debate, os co-organizadores Associação Portuguesa de Portos de Recreio e Turismo de Portugal, IP, lerão as conclusões do workshop, após o que o presidente da Associação Industrial Portuguesa, Francisco Van Zeller e o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, encerrarão os trabalhos, inaugurando às 17h oficialmente a Nauticampo.

Também de tarde, o Gabinete de Apoio ao Empresário do Turismo de Portugal fará atendimento presencial para o esclarecimento de questões relacionadas com a actividade das empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos.

FONTE: CARGA & TRANSPORTES/PÚBLICO